sexta-feira, março 07, 2014

Dia da Mulher - Decoração Para Elas!

Dia 08 de março é o dia Internacional da mulher e em comemoração ao nosso dia hoje o ARK Blog traz diversas ideias de decoração feminina. Estilos diversos para todos os gostos, inspire-se e curta o seu dia mulher!


Uma cor muito comum usada em ambientes femininos é o rosa. Quando o rosa é a cor predominante o ambiente torna-se romântico. Toda a paleta cor-de-rosa desde tons envelhecidos até os tons candy e flúor são bem vindos para compor o espaço feminino para mulheres delicadas.


Azul combinado com peças românticas também é bem feminino. Pode criar um espaço navy (marinheiro), Shabby Chic e ainda o provençal com o azul. 


Para mulheres mais ousadas roxo, cinza e preto criam uma atmosfera mais madura e independente. Combinado com móveis clássicos e branco para quebrar os tons fortes este ambiente fica aconchegante.


O segredo para manter o ambiente feminino é a escolha dos objetos. Toda cor pode ser bem utilizada em um espaço feminino porém ao usar peças românticas combinadas fica explícito o ar feminino do espaço.


Para deixar um ambiente neutro mais feminino basta quebrar esta neutralidade com cores e claro com o rosa.


Tons Candy, pasteis e branco são fofos e a cara das mulheres românticas. Combinados eles resultam em um ambiente aconchegante. Cuidado para que não pareça muito adolescente. Quebre o ar infantil com objetos de design forte.


Mulheres independentes, fortes e donas do próprio nariz acabam se atraindo pelo estilo industrial que é bem masculino. Para deixá-lo feminino use móveis e toques de cor candy e algumas plantas e flores para trazer delicadeza ao espaço. 


Mulheres românticas e delicadas adoram rosa, papeis de parede com temas florais e materiais naturais como madeira.


Mulheres são extremamente complexas e seus gostos são muito diferentes. O Rosa é um queridinho da mulherada e quando usado mostra quem manda no espaço. Parabéns Mulheres!

Até a próxima!
Arq. Renata Guzzatti - ARK

Um comentário: