terça-feira, março 18, 2014

O design Moderno de Charles e Ray Eames


O Casal Charles Eames Jr e Bernice Alexander "Ray" Eames são os responsáveis pela linha de mobiliário mais amada por arquitetos e designers até hoje. Charles Eames sabia desde cedo que queria ser arquiteto. Ele iniciou a faculdade de arquitetura mas por defender Frank Lloyd Wright e os preceitos modernistas ele acabou desistindo do curso uma vez que os professores ainda não viam ao modernismo com bons olhos.

Charles abriu um escritório anos mais tarde para criar projetos e seus desenhos sofreram muita influência do Designer Eliel Saarinen. Charles fica sócio e amigo do filho de Saarinen e então conclui seus estudos na cidade de Michigan tonando-se Arquiteto. Em Michigan, Charles conhece sua segunda esposa "Ray"e os dois se mudam para a California onde trabalharam até o fim de suas vidas.

O casal Eames realiza diversas técnicas inovadoras com Fibra de Vidro e seu uso no mobiliário. A Fibra de Vidro permitia que o casal criasse móveis com desenho flexível e design arrojado. Em seu escritório em Los Angeles CA foram criadas:

The Dinning Wood Chair

Dinning Chair Metal


Eames Lounge Chair

Eames Chaise Longue

Eames Chair

Eames DAW Chair

Cores que se pode encontrar as cadeiras Eames

Eames Elephant - Para Crianças

Seu design prático, simples e inovador resultou em móveis atemporais que são os queridinhos de designers e arquitetos até hoje. Um ambiente com uma peça dessa apresenta design, bom gosto e praticidade. Alguns ambientes contemporâneos com o mobiliário moderno de Eames:










Lindo Lindo! Eu sempre uso em meus ambientes.
Até a próxima!
Arq. Renata Guzzatti



Nenhum comentário:

Postar um comentário