O designer britânico Paul Smith resolveu expandir sua loja Albermale Street utilizando dominós e ferro em sua parede. Foram utilizadas 26.000 peças de dominós para compor a textura.
Na última sexta-feira abriu a nova flagship de Paul Smith na Albermale Street. Roupas masculinas e femininas, acessórios e mobília são dispersos pelo espaço da loja criando uma circulação orgânica. A linguagem da marca é tradicional e clássica e por isso os móveis com linhas simples foram a aposta para o espaço.
A loja possui alguns ambientes bem minimalistas onde apenas uma poltrona de destaca entre as paredes texturizadas. Isso deixa evidente as peças de roupas aos clientes que adentrarem na loja. Mesas de topo rústico contrastam com pés em metal devidamente arquitetados em linhas retas.
Para a área masculina e área de casacos a simetria foi empregada para passar seriedade ao espaço. Os vestidos e roupas casuais ficam na parte orgânica da loja em uma área mais despojada.
A escada leva ao subsolo. Ela foi pintada na cor Azul Mônaco e possui linhas púrpuras o que a destaca em meio as paredes brancas e faz o visitante visualizar e querer conhecer o espaço abaixo. No subsolo há uma galeria para expor peças icônicas do designer e ainda mostrar o que está por vir.
Uma loja de arquitetura simples e cheia de significados.
Até a próxima
Arq. Renata Guzzatti - ARK
fonte: dezeen.com
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