terça-feira, setembro 03, 2013

Black and White

Minimalistas de plantão enlouquecei-vos pois a dica e tendência de decoração de hoje é tão simples quanto preto no branco, é Black and White!


Quem é fã de Lady Gaga já percebeu que no seu novo clipe Applause a cantora abre mão das alegorias e dos excessos de cores que a deixaram tão em evidência em um passado presente para entrar de vez no mundo simples do preto e branco. Esta tendência vem se apresentando não só no mundo da música mas como também na moda e na decoração e já ganhou nome: NEOMINIMALISMO.




Phoebe Philo na Céline iniciou a volta da célebre frase do arquiteto Mies Van Der Rohe "Menos é Mais". Uma vez que a Céline se utilizou da linguagem neominimalista foi um passo para logo todos estivessem aderindo ao estilo. Para Phoebe o que vale é: Menos volumes, menos complicações, menos desconfortos e menos cores. O que antes eram inimigos e viviam isolados hoje o Preto e Branco encontram-se unidos no contraste de seus tons e na quebra de padrões. Para compor com preto e branco é possível escolher peças uma preta e uma branca ou ainda em uma mesma peça as duas cores no maior estilo Chanel. Para a decoração é preciso tomar cuidado para não ficar parecendo a casa do Beattlejuice e não acabar carregando o ambiente. 


Tenha sempre em mente que a combinação Preto e Branco é minimalista, ou seja, linhas simples, pouca decoração e espaços amplos e abertos. Usar peças de design como luminárias de Phelippe Starck caem muito bem nesse tipo de ambiente. 


O contraste de luz e sombra é o segredo para que estes ambientes sejam executados de maneira correta. Coloque os móveis em preto em pontos estratégicos para chamar a atenção. O branco é preferencialmente o fundo e os objetos em branco quando usador próximos do preto valorizam ainda mais as duas peças.






Ambientes trabalhados no preto e branco sempre ficam com um ar luxuoso e requintado. Mesmo quando utilizado de maneira mais simples o contraste criado pelo preto e branco traz beleza e seriedade ao espaço.



Eu adoro esse estilo e só de observar as cores do ARK Blog já se percebe né? 
Até a próxima
Arq. Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário