quinta-feira, setembro 12, 2013

Papel de Parede - ARK Dicas!


Impossível resistir à estas lindezas uma vez que se começa a virar as páginas do livro de mostruário. Cada vez mais fortes os papeis de parede são ideais para transformar ambientes de maneira radical. É um objeto muito rápido e fácil de usar. Muitas vezes ele substitui a pintura da parede por não deixar cheiro e ser rapidamente aplicado. Pra quem quer mudar totalmente a cara de um ambiente eles são ideais para que isso ocorra de forma rápida e sem bagunça.


Para saber a parede correta para se aplicar o papel de parede a regra é clara. Evite paredes com janelas e portas pois elas cortam o desenho e ainda podem prejudicar a aplicação precisando realizar recortes para as aberturas. O ideal é deixar o papel de parede liso. Procure áreas retangulares perfeitas, isso irá destacar o papel.

  
Quando for usar em Lavabos e Cozinhas garanta que o papel de parede estará afastado 15cm de qualquer área molhada para evitar que o papel crie bolhas e seja manchado. 


Nos lavabos vale qualquer cor. Por ser um ambiente pouco frequentado é possível usar texturas de impacto que não irá cansar. Em ambientes muito frequentados como quartos e salas, escolha papeis neutros. 


Se as pontas do papel de parede começarem a descolar use cola branca nas mesmas que logo elas já estarão bem comportadas.


Conte sempre com um profissional para colocar o papel de parede. Qualquer bolha que ficar na colocação poderá prejudicar todo o efeito do papel.


É importante lembrar que papel é combustível. Mantenha a área de papel de parede protegida de qualquer faísca. Lareiras não devem ficar de frente ou muito próximas de papel de parede. 


As cores são todas lindas e agradam a todos os estilos. Qual o seu preferido?
Até a próxima
Arq. Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário