quarta-feira, maio 08, 2013

Debaixo da Cama!

Hoje o ARK Blog vem trazer mais uma dica interessante, como aproveitar os espaços abaixo da cama? Com a diminuição no tamanho dos apartamentos está cada vez mais difícil achar local para guardar as coisas e por isso devemos saber aproveitar cada espaço. Pois bem, ideias não faltam! Vamos agora analisar cada opção e escolher a que mais se encaixa com nosso perfil.


Para quem está fazendo um quarto junto de marcenaria planejada vale buscar junto do projetista a maneira ideal para ocupar cada cantinho. Na ideia acima a arquiteta Letícia Arcangeli criou nichos abaixo da cama para guardar as roupas de cama do inverno. Dessa forma ela libera espaço no armário para guardar outras coisas e as roupas de cama ficam acessíveis e preparadas para o primeiro ventinho que soprar.

Para a cabeceira vale investir na ideia "Cabeceira Baú", deixe uns 10, 20 ou 30cm de profundidade e coloque um tampo de abrir, esse espaço é ideal para guardar coisas de pouco uso.






As ideias acima são as preferidas, gavetas! São ótimas pois possibilitam o uso da profundidade total da cama já que se puxa a gaveta para ter acesso aos objetos. Elas ainda escondem a bagunça e deixam o ambiente mais organizado. Podem ser feitas de diversos tipo e até mesmo esconder as gavetas como o caso dessa imagem logo acima que deixou as gavetas um pouco para trás para não aparecerem. Assim que olha pensa que a cama é assim mesmo só.

O legal da gaveta é poder brincar com a escolha de puxadores e materiais. Você pode mudar o clima da decoração toda somente escolhendo a gaveta certa. Para o Quarto do menino aventureiro os puxadores são de corda de sizal que deixa o ambiente bem a carinha do bagunceiro.




Uma outra ideia legal é usar caixas diferentes embaixo da cama, só que se você for bagunceiro é melhor pular essa ideia. As caixas podem servir como "pseudo-gavetas" onde se puxa a caixa para guardar o item desejado. Elas são charmosas e podem ser trocadas de acordo com a vontade do usuário de renovar o ambiente. São bem mais baratas também que fazer um projeto de marcenaria. Mas repito, bagunceiros de plantão essa ideia pode não ser muito proveitosa para vocês.


Minha última sugestão vem de fábrica. Herval, Ortobon, Castor entre outras marcas de colchão estão produzindo em cada vez maior número essa base de cama box. O colchão fica sobre a tampa do caixote que ao levantar você pode guardar as roupas de cama embaixo. É ótimo para quem vai investir em uma cama nova (o que é importante de se fazer regularmente, ao menos o colchão) e bem em conta pois o preço não varia tanto com relação as demais camas box. Vale o investimento!

Qual sua ideia preferida?
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário