quinta-feira, julho 05, 2012

It's only Rock n' Roll but I like it - em casa!

ATENÇÃO! Antes de começar aperta o play e leia o post com trilha sonora adequada!


Já que estamos no mês do Rock decidi trazer este post para que vocês percebam como música, arquitetura, moda, arte e design caminham juntos. O Rock não é somente um estilo musical, é um estilo de vida. Para um verdadeiro rock n’roll lover viver o rock não é somente ouvi-lo mas também vesti-lo, discuti-lo. Então por que não morar ao estilo rock n roll? Móveis para compor o ambiente não faltam! 


Cadeira estilo dark rock

Até as clássicas poltronas se rendem.

Não pode faltar preto, caveiras e tachas!

Inspiração direta!

Música em toda casa.

Clássicos móveis com clássicos do rock.

Não basta ter só um móvel para caracterizar seu espaço como um ambiente Rock n' RollPara se projetar o lugar devemos pensar na característica que queremos que ele tenha. O rock possui diversos estilo. É preciso escolher um tema para montar o espaço.

Rock n' Roll desde bebê.

A imagem acima mostra um quarto de bebê Rock n Roll. Os tons pasteis ainda estão presentes afinal se trata de um quarto para bebês, porém as imagens e os signos remetem ao rock e o preto é utilizado para marcar a mobília. 

Loja com pista de skate.

O espaço acima fica na Alemanha. É uma pista de Skate com um espaço para palco onde bandas locais podem se apresentar. O ambiente foi feito em um antigo galpão abandonado. O clima de abandono lembra a rebeldia que o rock remete. A pouca iluminação também ajuda a fortalecer a ideia do rock rebelde e livre.


Público selecionado.

O bar acima também fica na Alemanha. As paredes já estavam pichadas quando os arquitetos foram visitar o espaço. Eles mantiveram as paredes como estavam para manter a identidade do local que sempre foi ocupado por jovens fãs de Rock n Roll, dessa forma o espaço ainda era deles porém o projeto o tornou um espaço bom para se reunir e fazer um lanche.


Rock underground pra dentro da loja.
  
A loja acima é voltada ao público do Rock n Roll. Para ela o preto tornou-se identidade remetendo a rebeldia do movimento. O piso é o mesmo da rua que passa a frente da loja e a iluminação possui os tubos e fios a mostra dando uma linguagem mais underground.


Cabideiro musical.


Agora aumenta o volume e curte o mês do Rock! Ah, aproveita e pendura o casaco. 
Att,
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário