terça-feira, julho 24, 2012

Decoração para eles!


Sei que o dia do homem já passou e tudo mais. Porém decidi mostrar que os homens podem sim ter seu espaço planejado, sua casa com sua cara. Portanto homens, enjoy your space!
Para se fazer a decoração voltada ao público masculino vale lembrar de algumas características típicas dos homens como força, objetividade e simplicidade.
Um espaço para o homem deve evitar as linhas arredondadas e o excesso de informação. Trabalhar com linhas retas (horizontais e verticais, diagonais é bom evitar), paleta de cores mais reduzida e escolher peças que serão o destaque do ambiente são o caminho mais indicado para o público masculino.


O espaço acima foi projetado pelo arquiteto Gustavo Motta. A televisão é o ponto de destaque para quem está na sala porém a visão que temos do ambiente destaca as duas poltronas vermelhas de frente para as portas da sacada que emolduram a paisagem da cidade. As paredes brancas simplificaram o lugar e tornaram os detalhes mais vivos e evidentes. 
Os homens são famosos por demonstrarem seu amor a seus brinquedinhos eletrônicos e acessórios. Do último Playstation lançado até a Tv de Plasma mais colossal se tem botões piscando tenha certeza que já ganhou a atenção deles.
Para não errar na hora de montar o ambiente masculino vale escolher bem os eletrônicos pois os designers já os transformaram em verdadeiras obras de arte. Escolhendo bem as peças high-tech podem transformar o espaço criando um ambiente muito mais sofisticado. Vale lembrar que se você já possui a tv e ela é preta não vá comprar um DVD prata, combinação é a palavra de ordem.
Que homens adoram esporte todos já sabem. Desde crianças a adultos a paixão só tende a aumentar. Ao invés de sair colando poster com a foto do Flamengo Campeão Carioca de 2011 que tal melhorar a imagem? Fotos retrô com boas molduras rústicas ou simples molduras pretas ou ainda um quadro com diversas imagens com certeza vão melhorar a produção só agregando charme. 


Na sala acima as camisas fazem a composição da parede e reduzem a distância do teto ao chão, a sala fica mais confortável. Como disse antes, os estofados são simples e em linhas retas. As cores estão em um limite de variantes e combinam umas com as outras variando em tonalidade e não na cor em si. Com o vermelho e o amarelo ao se adicionar branco ou preto encontramos uma variedade imensa de cores. Nesta sala Vermelho gerou vinho e amarelo marrom e tons terrosos.
Homens adoram reunir os amigos. Seja para o churrasco, ver o jogo, jogar sinuca ou playstation ou simplesmente para beber e rir mesmo. A casa a seguir foi feita pensando nisso. 



As salas de estar e jantar se abrem para o pátio interno da casa. Perfeito pra fazer o churrasco curtindo o lado de fora mas sem perder a integração com a tv na sala que pode estar passando a final da Copa América. 
Os espaços acima foram planejados pensando no homem, mas como eu amo simplicidade e ambientes sem muito “frufru” quero a sala com as camisa pra mim. É apaixonante.

Homens, aproveitem!
Att
Renata Guzzatti - ARK








Nenhum comentário:

Postar um comentário