terça-feira, julho 03, 2012

Animal Print - Em Casa!


Que moda e arquitetura andam juntas não é mais novidade para ninguém. A última tendência é o Animal Print para esta estação. Pois bem, assim como nas passarelas a sua casa pode sim ter essas texturas que levam qualquer um ao delírio.

Imagem: Club Chairs


Mas não é só porque você gosta de leopardos que vai sair por aí na sua casa colocando animal print por tudo certo? Pois bem, que tal uma ajuda? Como usar Animal Print na sua? Eu ajudo!
Primeiro, por ser uma textura tão marcante é melhor garantir que a Animal Print vai ser o centro das atenções do seu ambiente. O ponto focal do espaço. 



Se você gosta de uma arquitetura forte e mais cheia de elementos faça como na imagem acima, Contraste a Animal Print com seus tons base. No caso acima a pele que aparece logo aqui a frente na cadeira contrasta com os estofados da mesma cor e as paredes que lembram o fundo da textura. A Animal Print não deve estar em diversos locais carregando o espaço, e sim ser o destaque. Escolha bem.

Imagem: Freshome


Para quem já gosta de uma arquitetura mais limpa, o exemplo acima usa a Animal Print como peça de arte somente. Desse jeito ela se destaca como já havia dito antes e ainda assim não pesa no ambiente.
Misturar a Animal Print com outras texturas também dá certo!

Imagem: Laura Bialeki


A textura em zebra está ligada aos tons principais do ambiente. Os detalhes dourados combinam com as almofadas listradas em tons terrosos acima do sofá. Neste exemplo percebe-se a Animal Print como ponto central da sala, mas para quem vem da sala de jantar as almofadas é que são o destaque, assim a visão da sala de jantar para a sala de estar não fica carregada.



Espero ter dado ideias.
Logo abaixo estão alguns sites de empresas que estão apostando no Animal Print para decoração. cerâmicas, azulejos, mosaicos, louças e Spas:

www.vitruvit.it
www.kohler.com

Att,
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário