segunda-feira, maio 19, 2014

ARK Dicas - Quadros


Quadros e molduras estão super em alta, nada mais justo afinal esta decoração preenche a parede e traz vida ao ambiente além de preenchê-lo. Hoje o ARK Blog traz dicas e maneiras de como colocar quadros na parede com estilo.


1) Escada 01


Uma das maneiras de se colocar quadros na parede da escada é repeitando a linha do guarda-corpo. Como a escada sobe e desce pelo mesmo espaço, simetria e equilíbrio são a chave para esta opção.


2) Quinteto

Uma combinação de 3 quadros maiores acima e 3 menos abaixo . Para que haja equilíbrio os maiores precisam estar mais afastados ficando visualmente mais leves enquanto os de baixo ficam mais próximos servindo de base sólida. 

3) Escada 02

Esta maneira cria orientações no modo de se colocar quadros na parede. Para quem sobe o quadro maior fica acima e para quem desce o quadro maior fica abaixo. 

4) Horizontal com destaque


Para esta formação escolha uma moldura maior quadrada para ser a primeira em destaque. Em seguida pegue 4 pequenas molduras que com espaçamento igual devem resultar na altura da moldura maior. Desta forma se cria uma linha horizontal como se fosse um grande quadro só.

5) Centralizado com destaque assimétrico.


Uma peça maior de destaque na ponta, duas menores do mesmo tamanho ao lado na parte superior e uma tamanho intermediário abaixo. Esta composição possui equilíbrio é indicada para usar ao centro do encosto do sofá principal.

6) Com prateleira.


Ao se colocar quadros em prateleiras a regra é a mesma que a de objetos de decoração. Eleja um destaque/fundo, coloque equilíbrio e simetria ao lado e a frente do destaque um detalhe. Desta forma a prateleira fica preenchida e leve.


A altura para se posicionar o centro dos quadros ou eixos das montagens é de 1,60m a indicada. Quando o quadro ou montagem ficar acima de um móvel use de 25cm a 30cm acima do mesmo. 

Algumas das ideias acima na prática:









Até a próxima!
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário