segunda-feira, junho 03, 2013

Vale da Abelha - Por Duarte Pape


Este projeto do arquiteto português Duarte Pape trata-se de uma residência feita em parede de pedra e revestida em madeira em algumas fachadas. Duarte se utilizou das tábuas de madeira e da pedra calcária azul para criar a extensão da antiga residência portuguesa.


O arquiteto criou uma grande parede em pedra calcária azul que corta todo o terreno e deixa a ampliação forçadamente horizontal para integrá-la a paisagem onde o projeto foi inserido e para proteger dos ventos. 







Foi pensada em uma área de pátio que se abre para a nova sala integrando convidados e ambiente. As recepções feitas na casa agora são muito mais convidativas.


Parte da vegetação existente no terreno foi mantida criando rasgos no chão de concreto. As floreiras guardam a memória do antigo terreno verde no novo espaço.



A casa foi projetada para receber o maior número de incidência solar. A fachada de madeira possui portas que correm para dentro da casa deixando 100% do vão livre. O pé direito baixo na parte de madeira deixa o ambiente mais quente para receber o inverno.


Até a próxima
Renata Guzzatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário