terça-feira, junho 25, 2013

Sala de Jantar dos Famosos


Hoje o ARK Blog invade mais uma vez a casa dos famosos para mostrar suas mesas de jantar. É na mesa de jantar que discutimos e nos aproximamos ainda mais dos nossos entes queridos, ela é um dos pontos de reunião mais importantes da casa e deve ser valorizada tendo espaço próprio e a identidade do proprietário.

Vamos começar a com a mesa de Adam Lavine o vocalista do Maroon 5. Ele já apareceu aqui no blog mostrando sua casa e hoje focamos na mesa de jantar.

A sala de Jantar de Adam Lavine traz o estilo contemporâneo com muita força. São peças do designer Phelippe Stark unidas a tons neutros que deixam a sala jovem e ainda assim sóbria. As peças do Stark descontraem e quebram a seriedade excessiva marcada pelo preto, branco e marrom. Uma peça de design sempre traz personalidade ao espaço.


A sala de Jantar da Brooke Shiels em Mahattan é bem clássica. São móveis em madeira bem tradicionais na decoração americana, um lindo papel de parede com tema florestal e tudo isso composto num ambiente simétrico para remeter ao conforto e descanso. O tampo da mesa em pedra clareia o ambiente que poderia sofrer com o excesso de madeira e cadeiras na cor vinho. Nas paredes para evidenciar a decoração clássica, lambris de madeira emolduram a parte mais baixa da parede e quebram o peso do papel de parede. 


Estilo totalmente rústico. Madeira de demolição e pedras dominam a sala de jantar da cantora Carole King em sua casa em Idaho. A lareira se destaca na sala por ser em pedra e contrastar com o ambiente todo amadeirado. O tapete possui os mesmos tons da pedra e cria uma linha imaginária que guia a visão até a lareira deixando sua presença ainda mais marcante.


A mesa de jantar, e xodó de Demi, é datada de 1930. Um achado da atriz. Ela gosta dessa arquitetura dos anos 70, colorida e com linhas retas. Por ter um estilo de vida leve e saudável a sala de jantar é aberta e permite a entrada da luz natural intensamente. O ambiente é amplo e sem tapete para ficar mais refrescante. Demi adora colecionar peças antigas e por isso misturar o novo e o antigo é a característica principal da sala de jantar.


Denis Quaid não curte muito a cidade. Ele prefere a vida pacata do interior e na hora de montar a sala de jantar isso ficou bem evidente. A mesa em madeira de demolição e com cadeiras pesadas lembra os móveis de antigas fazendas texanas. O tapete desgastado no maior estilo Shabby Chic deixa o ar ainda mais bucólico. A cor cinza na parede mantém o ambiente contemporâneo assim como o espelho com moldura em laca preta. O quadro modernista também atualiza o espaço. A imagem principal é de uma casa no campo com toques da cidade. Belo equilíbrio.


Mais uma vez a madeira é a estrela do ambiente. A madeira sempre passa conforto e vida para ambientes predominantemente branco, para a sala da atriz Diane Keaton ela deixou a estrutura do telhado aparente e bem evidente com a cor escura. Dessa forma ela "abaixa" e aproxima o teto da mesa de jantar deixando o ambiente convidativo e confortável. Peças antigas decoram o espaço e dão personalidade ao ambiente.


A atriz Elizabeth Taylor sempre amou a cor lilás e por isso a mesma não poderia faltar na decoração. Flores e tecidos apresentam a cor favorita da atriz em pontos estratégicos do ambiente. A mesa em madeira tratada é clara e brilhante, juntos dos espelhos e do lustre deixam o espaço luxuoso. O tapete macio é o responsável por trazer conforto ao espaço assim como o formato das cadeiras que protegem bem as costas. 


Casal moderno de vida agitada em cidade grande isso se reflete por toda a casa de Ellen deGeneres e Portia  De Rossi. As cadeiras da mesa de jantar são extremamente confortáveis o que permite que se passe muito tempo à mesa, além disso ao redor da mesa há todo um apoio como fogão e pia para caso seja necessário sair da mesa a pessoa não perca o papo. É uma sala de jantar muito convidativa e confortável. Os tons neutros e as plantas humanizam o ambiente. Uma linda sala de jantar para receber os amigos.


Quem diria hein? Essa linda sala de jantar bem romântica pertence a família Osbourne. Cadeiras clássicas Luís XVI, flores, lustre romântico, papel de parede com arabescos e a paleta azul, lilás e bege. Itens perfeitos para criar essa linda sala romântica. 


Sting optou para sua sala de jantar em um conjunto bem contemporâneo. Mesa de madeira com cadeiras diferentes compondo o espaço, paredes brancas e tons neutros. A sala é confortável e espaçosa, permite que o cantor receba amigos e familiares e ainda monte um buffet na própria mesa. Todas as cores do espaço respeitam os tons naturais o que dá ao ambiente vida e calor. 

Lindas as salas de jantar. Não sei qual minha preferida mas a do Ozzy me surpreendeu.
Até a próxima.
Renata Guzzatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário