segunda-feira, junho 24, 2013

Capela do Bispo Edward King por Nial McLaughlin Arquitetos


O estúdio londrino de Nial McLaughlin Arquitetos é o responsável por esta incrível capela elíptica localizada em Oxford na Inglaterra. A capela possui uma estrutura linda em curvas de madeira em seu interior que remetem a leveza e contrasta com o exterior em pedra.


A capela pertence ao curso de teologia da universidade de Oxford e recebe, além dos acadêmicos, freiras de congregações menores além de fieis. Foi pedido ao arquiteto que criasse uma capela que respeitasse a parte histórica do campus que rodeia todo o espaço. A arquitetura predominante da área é datada do século XIX e as árvores centenárias também permeiam todo o espaço.


O teto de madeira coroa a capela e abre espaços para a entrada da iluminação natural criando diferentes ambientes durante o dia.


As imagens são linda e o interior passa uma incrível sensação de leveza, ideal para oração e momentos de espiritualidade. Confira outras imagens da obra:






Para a fachada da capela os arquitetos escolheram esta pedra em tom de areia cortada em blocos e colocadas em zigue-zague para dar sensação de movimento à elipse. 





Uma obra-prima!
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário