quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Gaiolas na decoração

tumblr.com

Rústico, romântico e provençal. As gaiolas invadem o design de interiores e deixam um toque sutil no espaço. Seu uso está em alta e pode ser visto desde residências, áreas externas e até mesmo em escritórios. Sejam gaiolas físicas, reaproveitadas, papel de parede ou adesivos esse  mimo de decoração chegou para ficar e causar.

Casa e Jardim  

As gaiolas são muito versáteis. Dentro delas é possível colocar de tudo, iluminação, plantas, velas, pelúcias, fotos, espelhos, madeiras, etc. Dependendo do material escolhido para a gaiola ela pode quebrar a seriedade do espaço e se moldar a necessidade. Uma gaiola sempre vai chamar a atenção por ser um objeto que tem um uso muito claro na mente das pessoas. Ao usar a gaiola de maneira diferente você desperta a curiosidade e por isso escolha bem onde colocar a gaiola.

Casa e Jardim 

A gaiola é um objeto de decoração delicado e por isso não deve ser usada racionalmente. Sentir onde ela deverá se encaixar e criar sensações é a melhor maneira de se utilizar das gaiolas. Na imagem acima uma simples gaiola de madeira se destaca em frente do papel de parede e compõe junto da cadeira amarela com almofadas um cantinho bem feminino.


Casa e Jardim 

Acima a gaiola foi utilizada para iluminar e destacar a parte de baixo do móvel. Neste espaço rústico ela puxa o olhar para as caixas e o cesto. 

Gorete Colaco 

Gaiolas se encaixam em qualquer estilo. Os tons amadeirados são mais clássicos e tradicionais. Combinam com a lareira de pedra e a parede branca. 

Gorete Colaco

A ideia de recriar um ninho dentro das gaiolas passa conforto ao espaço. Perfeita para usar em um quarto no sítio de paredes brancas e cama com cabeceira de madeira. Um cabideiro rústico, espelho com madeira de demolição inclinado na parede e o espaço já possui vida própria.

Gorete Colaco

Não só de rústico e provençal vive a gaiola. Na imagem acima elas receberam cores vivas ficaram bem integradas ao ambiente contemporâneo/dark. Ficou com certeza um ambiente de personalidade muito forte e atual. 

Gorete Colaco

Combinar a cor da gaiola com a cor de algum outro mobiliário do espaço e posicioná-las de modo que o olho cria uma conexão é um ótima maneira de preencher o espaço visualmente. As cores direcionam o olhar do observador para os pontos em comum e destacam a ideia do ambiente.

Cristiane Antunes 

Linda a combinação da gaiola com o tema religioso. A iluminação foi utilizada estrategicamente para conectar os símbolos, ou seja, o adorno acima da cama e as gaiolas possuem o mesmo tratamento e fortificam o tema religioso dando alma ao espaço.

Lugar Certo

As gaiolas utilizadas em espaços rústicos são com certeza uma ótima pedida. Sua origem é a natureza e portanto quando trabalhada junto deste estilo a gaiola apresenta-se como parte da família. Usar a gaiola em tom natural de madeira, lixá-la, e inserir plantas ou velas fortalecem esta ideia.

Revel Spa - Studio Public

Usar gaiolas na decoração é mostrar criatividade. Como trata-se de um objeto diferenciado ao ser utilizado em um escritório ou recepção ela torna o ambiente atraente e mostra que a pessoa que trabalha nele possui uma mente aberta. Quebrar a seriedade do espaço de trabalho torna-o mais convidativo.

Signed by Tina

No ambiente branco os móveis escuros se destacam. As gaiolas ao fundo criam o fim do espaço e decoram a parede branca sem vida.

Here Comes The Sun

Quer usar gaiolas mas não quer uma gaiola física? Que tal usar papel de parede? São diversos tipos e cores, a maioria é bem romântico mas são lindos e perfeitos para o quarto das crianças.

Elle

Não era papel de parede que você estava procurando? Um adesivo que tal? Neste espaço minimalista ele quebra a seriedade dos móveis trazendo diversão e arte ao espaço.

Arq. Tati Mussi

A arquiteta Tati Mussi utiliza diversas gaiolas em seus projetos. Sua arquitetura é bem colorida e cheia de vida por isso suas gaiolas sempre estão contrastando com o fundo e se destacando. As gaiolas deixam o espaço lúdico, divertido e jovem.

Eu me apaixonei pelas gaiolas. Mas não são todas as pessoas que gostam delas. Por serem objetos fora da decoração tradicional ainda há uma certa resistência quanto ao seu uso. Eu estou tentando mudar isso, acho-as lindas!

Até a próxima
Att,
Arq. Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário