segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Barris e Toneis


É cada vez mais comum reaproveitar peças antigas e dar um novo uso a elas. Pois nessa nova tendência os barris de carvalho e toneis de chopp estão cada vez mais aparecendo em nossos jardins, adegas, salas e cozinhas. Seu tamanho é ideal para que possa adquirir diversas funções diferentes. Eles podem ser usados como bancos, mesas, aparadores, floreiras, adegas e muito mais. Hoje o ARK Blog traz ideias criativas e lindas de como colocar o barril e o tonel em casa.


A florista Vic Meirelles se utilizou de um tonel de inox para criar o centro da sala. Pintando o mesmo de preto e colocando a imagem da CHANEL o tonel ficou chic e deu um toque super urbano e feminino a sala.  Junto do Seat Garden colorido e da mesa de madeira os três elementos formam a mesa de centro da sala.


A arquiteta Letícia Arcangelli usou um antigo tonel de aço da Granado neste espaço. Com tons pasteis ele ficou bem feminino e ideal para uma café a tarde com as amigas. O amarelo de fundo valoriza as peças claras a frente e deixa o espaço alegre e jovial.


É sempre bom aproveitar o espaço abaixo da escada. O designer de interiores Paulo Antônio de Azeredo criou um espaço bem masculino embaixo de uma escada caracol. Mesmo em espaço mínimo o local ficou ideal para apoiar livros e quem sabe até um abajur com telefone. Boa ideia!


Depois que o chopp acaba que tal aproveitar o tonel e criar um banco bem legal? A ideia é barata e econômica. Fica ideal em espaços para eles como sala de jogos, bares e até na sala de jantar de um solteiro. Vai morar sozinho? Compre a ideia!


Tonel de chopp + Espuma + revestimento em couro preto = banco descolado.


Quem disse que tonel não pode ser chique? Nesta sala do casal Roberta e Luiz Felipe o tonel ficou chiquérrimo! E ele ainda é a mesa de apoio para a luminária Ferrucio Laviani. 


O jardim também entra na tendência. Floreiras, mini - hortas e buxinhos ficam lindos em antigos barris de carvalho. Nesta ideia bastou partir o barril ao meio e plantar nele. 


Aos mais ousados é possível criar móveis com os barris. Se você passa muito tempo na sua adega que tal esta poltrona para sentar e conversar com os amigos enquanto degusta um bom vinho?

Espero que tenham se inspirado! Achei este site,  Barril Decor, que é especializado em reaproveitar barris na decoração. Entre e tenha muitas outras ideias! 

Até a próxima!
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário