quinta-feira, novembro 15, 2012

Separar Ambientes sem Separar - Biombos


É da China que vem esse item de decoração que ao mesmo tempo que separa ambientes, com um simples toque também os integra. Depois de um tempo desaparecido os Biombos voltam a dar o ar da graça na decoração.

No século VIII os biombos chegam ao japão onde recebem o nome que carregam até hoje. BYO (proteção) + BU (vento), ou seja, os biombos no Japão serviam não apenas para separar ambientes de forma leve mas para bloquear os ventos.

Hoje os biombos receberam mais utilidades. Eles separam os ambientes, bloqueiam os ventos, permitem visão parcial do ambiente integrando-os, servem de trocadores e closets, são auxiliadores em espaços como cozinhas e ainda decoram o espaço como um novo apoio para cantos.

Os materias são de sua escolha. Podem ser vazados, transparatentes, fechados, de tecido, ferro, madeira, espelhos e etc. O negócio é usar!

Ao escolher o biombo é importante ter noção do tamanho. Quanto maior o biombo usar cores mais neutras. Um biobo mais fino permites tons vivos, telas e meio preenchido. Um biombo comprido merece tons neutros que vão dos marrons, cinzas ao branco. Pense na utilidade do biombo. Separar totalmente o ambiente usando biombos cheios ou integrar os espaços com biombos translúcidos ou vazados.


Já escolheu o seu?
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK



 Elle Decor






Nenhum comentário:

Postar um comentário