domingo, setembro 23, 2012

Muros

 
Muito mais que apenas segurança o muro é a divisa da área privada com a área púbica. Porém não esqueça que o muro faz parte da casa e deve sim ser incluído no projeto. É importante que a linguagem arquitetônica aplicada na casa tenha diálogo com o muro. Ambos devem ter elementos em comum para deixar a identidade da residência em evidência.
Como não é muito fácil planejar muros, por serem grandes planos sem quebras, procurei alguns referênciais bem interessantes para vocês se inspirarem. O muro de vidro é a tendência do momento, transparente e seguro ele deixa a impressão de amplitude por possibilitar a visão da rua. Vidros blindados são os indicados para garantir a real segurança do imóvel. 
Os muros de concreto são muito usados mas não é preciso apenas multiplicar placas. Trabalhando texturas e vãos é possível embelezar até mesmo um murdo de concreto. Os meus favoritos são os de madeira, aconchegantes eles permitem visibilidade afastando uma placa da outra e ainda assim bloqueiam o espaço com o material fechado. Ainda temos os muros verdes bem utilizados para dar vida a parede externa porém muitos fogem da manutenção. 
Espero que gostem das referências.
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK













Nenhum comentário:

Postar um comentário