quinta-feira, setembro 13, 2012

Moscou pronta para dobrar de tamanho - Projeto de Expansão


Uma proposta Britânica e Americana para uma região foi escolhida como parte do plano mestre de expansão da cidade de Moscou, capital da Rússia. A ideia é dobrar o tamanho da cidade e a sua capacidade.

Um júri internacional selecionou o Grupo de planejamento de cidades capitais que foi formado pelo arquiteto-paisagista Gillespies, o designer urbanista John Thompson e parceiros e o engenheiro Bruno Happold.

O governo russo pediu para que o plano permitisse uma população de 11 milhões de habitantes e que tivesse um desenho contemporâneo para colocar a capital russa novamente no centro do mundo. A proposta vencedora chama-se "Cidade na Floresta" e ela se desenvolve em torno de canas projetados por Gillespies. A proposta permite que só na área nova seja possível receber 1,7 milhões de novos moradores e prevê a criação de 800.000 empregos sendo a maior parte administrativa, educacional e governamental.

A proposta foi bem bem vista por propor uma cidade verde livre de carbono. Além de possibilitar a integração dos moradores com a nova área verde projetada. O desenho urbano é lindo. E as soluções deveriam ser aplicadas em todas as cidades. Que ta essa ideia em Brasil? Vamos abrir um concurso desses? Oba!

Até a próxima!
Renata Guzzatti - ARK





Nenhum comentário:

Postar um comentário