quinta-feira, agosto 23, 2012

Lareiras na decoração


Mesmo vivendo em um país tropical de clima predominantemente quente chega o inverno e todos pensamos a mesma coisa. Ah uma lareira em casa... A lareira é uma peça imponente na decoração. Por seu tamanho e estrutura ela sempre será o foco da atenção no seu ambiente. Por isso na hora de escolher o tipo de lareira para a sua casa defina bem o tipo pois ela irá direcionar e comandar toda a decoração a sua volta. Uma lareira colocada de canto e sem presença faz parecer que o ambiente foi mal planejado.

Estilos não faltam. Seja um estilo provençal, clássico. moderno ou rococó as lareiras sempre são personagem principal. Simetria e equilibrio são escolhas que casam muito bem quando se trata de compor um abiente com lareira. Dividir a sala ao redor da lareira como se a estive abraçando e dispondo os elementos de maneira igual traz conforto e aconchego ao espaço.

Lareiras combinam com ambientes serranos optando por mais rústicas, ambientes urbanos e até na praia para aproveitar a casa no inverno.Com o avanço da tecnologia as lareiras evoluíram também e agora em um pequeno espaço de 30x23 cm é possível embutir uma caixa de lareira a gás ou a álcool. Ótima para quem não planejou a lareira ou não tem um duto para a tradicional lareira a lenha e ainda assim quer esta peça no ambiente.

Quanto ao preço varia de modelo para modelo e entre os tipos. Vale a pena pesquisar. As lareiras a gás hoje são bem acessíveis e uma solução prática para o cotidiano. Na hora de escolher a lareira é bom levar em consideração a sua disponibilidade de tempo, custo, limpeza, espaço e estrutura.

Agora chega de texto e deixo vocês com as imagens.
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK











Nenhum comentário:

Postar um comentário