sexta-feira, agosto 24, 2012

ARRIBA! Decor Mexicana!


Vou aproveitar este calorzinho do veranico de agosto pra apimentar o blog. A linda arquitetura mexicana é cheia de cores e personalidade. Tão quente quanto o clima mexicano as cores quentes como laranjas, vermelhos, amarelos e rosas dominam a decoração. Para montar um espaço a Lá México é preciso muita personalidade e ser bem agitado.

Pelo clima desértico no México um abiente mexicano terá muita madeira em sua forma crua e tons terrosos de fundo. Marrons e areia sem dúvida são opções coringa. A religião católica é muito forte nas terras mexicanas e por isso o uso de imagens e outros atributos religiosos vão ajudar a compor o ambiente.

Por terem sido colonizados pelos espanhois os azulejos e as cerâmicas também marcam presença na decoração acrescentando detalhe e acabamento aos projetos. Utilizar objetos típicos do México como sombreiros e cactos são opções que não devem ser exageradas para deixar o espaço com tom de caricatura.

A caveira é muito utilizada por fazer referência ao clima mexicano desértico. No deserto ossadas são encontradas em abundância e por isso o uso da caveira na decoração traria mais força ao tema. Depois de tudo isso o que não pode faltar é muita alegria para brincar com as cores por todo o ambiente.

Por isso divirtam-se neste estilo decorado tão cheio de personalidade e ARRIBA MÉXICO!
Att
Renata Guzzatti - ARK













2 comentários:

  1. ROSIMERI TORRES DE ARAUJO21 de janeiro de 2013 às 22:14

    Cores de encher o coração , e a alma , adorei.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Rosimeri! Sinta-se a vontade no ARK Blog!
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir