quinta-feira, agosto 16, 2012

Conheça Neolith - a nova linha da Thesize

A Thesize é uma jovem empresa de porcelanatos e granitos espanhola que desde 2009 vem trazendo novidades ao mercado das pedras para arquitetura. Hoje a empresa aposta todas as fichas na primeira lâmina porcelânica criada no mundo a NEOLITH. Trata-se de uma chapa muito fina que ao se ter o primeiro contato imagina-se que seja uma chapa metálica mas ao analisar as bordas do produto temos a noção de que estamos com uma chapa de porcelanato. Isso mesmo você não leu errado! A Thesize faz uma chapa de 3, 5 ou 10mm de espessura em porcelanato. Achou incrível? Pois tem mais!



As placas possuem tamanhos bem variados e são bem grandes. As alturas podem ir de 60cm a 3,6m enquanto a largura da placa vai de 30cm a 1,2m. Esses tamanhos permitem que o arquiteto que a especifica possa criar grandes planos sem muitos recortes e com isso chegará a um melhor acabamento.

Estas placas são feitas de produtos totalmente naturais e na sua fabricação elas não deixam resíduos que possam vir a prejudicar o meio ambiente. Os níveis de absorção da água são praticamente nulos o que permite que a peça receba grandes volumes de água podendo ser utilizada em bancadas de pia e até em fachadas.

As peças permitem uma limpeza fácil e aceitam quase todo tipo de produto de limpeza o que as tornam práticas para a rotina da dona de casa. è muito resistente ao fogo. Pode ser especificada até para revestir lareira. Em caso de incêndio ela não libera nenhuma toxina.

Para mais informações é só dar uma olhadinha na imagem abaixo:


A coleção apresenta 4 tipos. A Colorfeel é lisa e apresenta 10 tonalidades neutras que vão do marrom ao branco, além do verde e azul. A linha Fusion  apresenta 10 cores do preto ao branco passando pelo marrom e sua textura não é lisa como a Colorfeel, na linha Fusion as placas possuem a mesma textura de peças de porcelana. A terceira linha, Iron, é o destaque da coleção e a minha favorita! São 5 tipos de placas que lembram desde ferro fundido até ferro enferrujado. É uma linha rústica e lindíssima. Por fim a última linha é a Textil, é a minha segunda favorita e a textura da peça lembra um pouco o Laminum. Ela possui 2 tonalidades uma em preto e outra em branco. Vale muito a pena conferir estas peças pessoalmente. Tenho certeza que será paixão a primeira vista!

Todas as informações foram obtidas no site da Thesize que é www.thesize.es

Chega de informação e vamos as imagens!
Divirtam-se
Att,
Renata Guzzatti - ARK









Nenhum comentário:

Postar um comentário