segunda-feira, julho 15, 2013

Real Botequim por Santos & Santos


Projeto de escritório nacional marcando presença no ARK Blog hoje. O Real Botequim fica na capital João Pessoa e possui muita identidade. Localizado na área de Lazer do MAG Shopping o local é charmoso e possui muitos detalhes que remetem aos anos 40/50. 

No site Santos & Santos  podemos ver diversas imagens maravilhosas do projeto além de alguns desenhos técnicos. Na planta acima de 400m² percebemos a disposição das peças e o funcionamento do restaurante. O acesso de quem está dentro do shopping para o Botequim se dá pela lateral direita onde encontra-se a floreira. Esta parte debaixo com as árvores compreende uma varanda para a Orla de João Pessoa. 



O Escritório ainda criou uma nova identidade para o Botequim com piso de ladrilho hidráulico remetendo a época dos anos 40/50, garrafas de cerveja no gesso mostrando uma das principais atividades do local e muita madeira trazendo naturalidade e brasilidade ao espaço.  


Ilustrando as paredes do espaço, placas e cartazes que são réplicas de antigas propagandas deixam o espaço descontraído enquanto o teto baixo deixa o ambiente aconchegante. Além dos cartazes há um cantinho bem brasileiro no local com santinhos, artesanatos e objetos antigos.


Um charme!
Até a próxima
Arq. Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário