terça-feira, abril 23, 2013

Quarto Super Mário

O Encanador Italiano mais corajoso e simpático de todos os tempos me serviu de inspiração. Buscando na internet encontrei muitas ideias legais para fazer um dormitório infantil inspirado no maior ícone da Nintendo. Os acessórios podem vir da china, da loja da Nintendo (online ou física) ou até mesmo feito em casa. 




Esta ideia é a minha favorita. Em uma sala com pé direito alto recriou-se a primeira fase do jogo do Mário. As nuvens/dente limitam o céu azul que logo acima fica branco e imita a sensação de uma nova fase. O quarto é todo interativo e as caixinhas com "?" , além de prateleiras, quando tocadas com um soco fazem o barulhinho "timtim" igual ao do Mário para pegar o item da caixa. Demais! Um quarto para todas as idades!



Você pode optar por adesivar as imagens do jogo nas paredes recriando o cenário ou os personagens. Desse jeito fica rápido e prático transformar a sala em uma fase do Jogo Super Mário World.




Com prateleiras e a nuvem feitas em MDF essa opção torna-se bem mais útil que as demais. Os nichos com "?" podem guardar a bagunça e os nichos abertos podem hospedar brinquedos da turma do Mário. O cano verde é feito reutilizando uma lixeira antiga mais detalhes em madeira, depois tudo é pintado. Essa ideia não lota as paredes do personagem o que permite a troca da decoração fácil e sem transtornos. 

Além dos móveis é legal explorar as lojas de games que possuem miniaturas e outros objetos. Sem dúvida muitas destas peças podem integrar o ambiente e deixar o clima do jogo ainda mais presente na decoração.


Já sei, você pirou nessa imagem. Eu também! É uma luminária que acende ao simples toque! Ela ainda faz o barulhinho quando acende. Por U$75,00 dólares você pode adquirir essa belezinha. No Site do prdutor ele avisa que está esgotado, mas você pode se cadastrar no www.8bitlit.com e pedir por encomenda! Demais essa luminária!

Encontrei outros diversos produtos para aproveitar na decoração. Alguns dá de fazer em casa outros é preciso comprar na lojas autorizadas.







Fiquei super inspirada e com vontade de desenterrar o nintendão!
Até a próxima!
Renata Guzzatti - ARK

Um comentário:

  1. Olá , tudo bem ? Gostaria de saber como foi feito o cano verde, ou se vcs vendem. Eu nao achei em nenhum lugar o DIY.

    ResponderExcluir