terça-feira, março 19, 2013

Conheça a arte sustentável de Rodrigo Rodrigues: RODRIGZ [RE]DESIGN



Hoje o ARK Blog traz este talentoso artista que com suas esculturas e pinturas torna os ambientes mais atrativos e dá identidade própria ao espaço. Utilizando-se de materiais sustentáveis e reaproveitando outros Rodrigo faz uma linda arte personalizada. Os acabamentos das peças são feitos com produtos a base de água ou óleos naturais que não agridem a natureza. 

Rodrigo Rodrigues é gaúcho nascido e criado em Porto Alegre, estudou Geologia e Educação Física e foi na arte que se encontrou. É apaixonado por música e tudo mais que possa o representar, inspirar e aprimorar a sensibilidade do artista. Iniciou seu trabalho há 1 ano e hoje colhe os frutos do sucesso. 

"Acredito e trabalho para um mundo melhor". Rodrigo Rodrigues


TRABALHOS


El Bigodo - para Vulgo

Esta obra foi feita sob encomenda para a marca de roupa masculina VULGO, de Porto Alegre (RS). O Bigodo é um personagem sempre presente na comunicação da marca.
Feita a partir de retalhos de madeiras nobres, recolhidas em madeireiras de POA e Novo Hamburgo, que seriam utilizadas como lenha. Os retalhos são colados e depois lixados com esmerilhadeira, que dá um toque mais rústico à peça. Seu acabamento em stain à base de água.










Lareira Ecológica

Peça exposta na feira Casa Cor 2012 do Rio Grande do Sul com a finalidade de aquecer o ambiente sem o uso de chaminés. É feita com tronco de cinamomo, descascado e entalhado. Foram utilizados 2 queimadores de etanol embutidos para o funcionamento da lareira e a produção durou 30 dias.




Organic Dock

Galho de laranjeira descascado com ferramentas de entalhe. Seu acabamento é em óleo natural de tungue. Tempo de produção de 30 dias. Compatível com iPod e iPhone.





Mosaico Geométrico


Esta peça foi feita com retalhos de tubos metálicos de diferentes formatos cortados em diferentes tamanhos soldados aleatoriamente. Sua produção durou 30 dias.






No Blog do Rodrigo tem muito mais!  Blog: Rodrigz Redesign



Trabalho incrível e pensando no meio ambiente.
Corre e faz um orçamento!!!!
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário