quinta-feira, março 07, 2013

ARK Blog ajuda - Saiba onde investir na hora de construir e mobiliar



SOFÁ:

Sofá 3 Lugares Lotus Microfibra Conforflex



Ao se escolher o sofá de casa é preciso ser insistente e não ter preguiça. Procure por um estofado com garantia, uma boa espuma, uma marca de credibilidade. Um bom sofá acompanhará você por muitos anos e pra isso quanto mais qualidade mais ele irá durar. Os preços são salgados, à partir de R$ 1.200,00 cada, mas se você tiver em mente que em menos de 5 anos não será feito nenhum reparo é um preço justo a se pagar por um bom produto. Ah e isso vale não só para os sofás mas para os estofados em geral como poltronas e cadeiras. Pensar a longo prazo é a melhor economia.

CAMA E COLCHÃO:


É o que todo vendedor de colchão diz mas é verdade: Você passa um terço da sua vida nele. Portanto nada mais justo d que investir no melhor colchão possível para garantir sua saúde. Ao chegar na loja de colchões informe seu peso ao vendedor e diga quem vai dormir na cama. Isso influencia na densidade e no tipo de espuma. Se você tem o habito de ler na cama considere uma cabeceira estofada ou travesseiro de leitura. E a regra do estofado vale aqui também, um colchão bem escolhido e bem pago dura mais.  

INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS:


Já sei, você vai dizer que metais de banheiro, cozinha e lavanderia são muito caros os de qualidade e por isso você não viu problema em comprar aquele da propaganda que passa de 5 em 5 minutos certo? Bom, então está na hora de repensar essa atitude. Metais ruins logo enferrujam e danificam vindo a comprometer a qualidade da água usada. Um bom metal não oxida ou enferruja, garante limpeza, segurança e durabilidade por muitos anos.

Para os tubos e conexões é a mesma coisa. Nem todo tubo branco é igual. Pesquise a empresa, o tipo de material. Alguns tubos de pvc racham e precisam ser trocados em um espaço de tempo menos que outros. 

REVESTIMENTOS:


Vamos falar de revestimentos de parede e piso. Assim como os metais citados acima, os revestimentos também estragam ou duram mais dependendo da qualidade do produto comprado. Muitos fornecedores dão boas garantias de 5 anos pra mais. Avise o vendedor do local que o revestimento será aplicado. Para cada área há um índice de resistência específico. Um piso para garagem será diferente do piso da sala. Materiais com boa resistência tendem a ser mais caros mas o preço se justifica quando se observa a segurança que ele proporcionará.

ELETRODOMÉSTICOS:


Este tipo de compra, devido as mulheres da casa, já recebe uma atenção especial. Sim eletrodomésticos são os queridinhos das mamães em geral. Ter um bom fogão, uma ótima geladeira deixa a vida mais simples e esse tipo de produto tem a obrigação de durar. Escolha bem e invista nestes utensílios de uso diário e de todos.

Agora sim tudo certo pra sair e escolher o que usar em casa. Qualquer dúvida deixe um comentário.
Até a próxima,
Renata Guzzatt - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário