quinta-feira, janeiro 31, 2013

Verão Refrescante


Mar, piscina, brisa, sombra, céu azul, tantas delícias para uma só estação. O verão está aí e como ainda temos 1 mês e meio desta estação resolvi trazer para vocês hoje dicas de "decoração refrescante". Para trazer o frescor da estação para a decoração nesta temporada as frutas são inspiração. Use e abuse das cores. Tome frutas como exemplo, veja suas tonalidades, nuances e jogue-se no verão.


Coloque a mesa na rua, louças brancas trazem leveza e tranquilidade e ainda permitem que você jogue todo tipo de decoração na mesa. Para completar use flores coloridas e drinks refrescantes com gelo, água e frutas. 


Ainda é possível unir o gelo a fruta. Ao pensar em um drink diferenciado que tal este acima? Picolé de frutas com espumante moscatel. Doce e refrescante. As taças de vidro se unem a leveza e delicadeza das flores usadas na decoração e juntamente com a louça branca deixam o ambiente mais tranquilo.


As mesas externas não precisam ser de madeira, o ferro é leve e charmoso. Para os mais românticos ele é ideal por permitir desenhos arredondados e detalhados remetendo aos ideias românticos do passado.


Almofadas coloridas para compor acima dos móveis brancos são muito versáteis e ainda divertem o ambiente permitindo compor de diversas maneiras diferentes. 


Móveis mais ousados em suas cores são muito legais e alegram o espaço. Combine sempre com peças neutras para não carregar o ambiente. Mantenha sempre um arranjo ou vaso por perto para quebrar o excesso de cor e manter o ambiente alegre e ao mesmo tempo sóbrio. Equilíbrio para a área externa é fundamental para a sensação de tranquilidade.


Falar de frescor sem falar de água é quase impossível. Utilize-se de fontes caso não possua espaço para piscina ou esteja longe do mar. O barulho da água corrente já relaxa e tranquiliza. Coloque fontes em locais estratégicos no jardim. 


O azul das águas utilizado na decoração remete a sensação de descanso que a piscina proporciona. O azul caribenho é a aposta da estação. Na mesa da MAC acima os lenços azuis dão alegria ao conjunto que combina a louça branca com os vidros e madeira. Natural, claro e lindo.


Para manter a unidade utilize-se da cor que escolheu na varanda para a sala. Assim haverá diálogo entre os ambientes através das cores. 


A estação mais democrática do ano está aí para todos. Não fique preso a uma cor. Deixe sua personalidade  cuidar disso e deixe o ambiente a sua cara.

Para quem quiser visitar o site da Via Artística (que vende móveis da MAC no Brasil) segue o link: viaartistica.com.

Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK

Nenhum comentário:

Postar um comentário