terça-feira, outubro 23, 2012

Tetos legais!



Para você que quando pensa em decorar um ambiente só pensa nas paredes e no chão está na hora de olhar pra cima! O teto é a quinta parede, ou seja, deve ser tratado com a mesma importância que as demais paredes do ambiente recebem. O teto bem planejado pode ampliar espaços, aumentar a sensação de conforto e até auxiliar na criação de cenário e ilusões de ótica.

Os promoters e decoradores de eventos já estão bem familiarizados com a importância do teto em suas decorações de festas. Quando o pé direito (altura do chão ao teto) é muito grande, as pessoas podem se sentir diminutas e o ambiente acaba ficando pouco convidativo. Este tipo de pé direito é muito usado em castelos e igrejas para que a pessoa se sentisse inferior no local onde estava. Quando se depara em algum evento com este tipo de pé direito os decoradores enchem de tecidos o teto para diminuir esta sensação de altura. Trazendo o teto para próximo das pessoas o ambiente fica mais convidativo.



Agora também é comum fazer com que algum desenho que inicia na parede lateral siga pelo teto marcando um espaço. Desse jeito o objeto localizado abaixo desta marcação se torna mais importante que os demais no mesmo ambiente.



Por isso hoje trago para vocês alguns desenhos de teto para se inspirarem. O teto pode ser trabalhado em madeira, gesso ou até texturas de papel de parede.

Então deixo vocês com as imagens para se inspirarem e decorarem o teto!
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK











Nenhum comentário:

Postar um comentário