sábado, outubro 06, 2012

Astrup Fearnley Museet por Renzo Piano Building Workshop

Este museu de arte é o mais recente projeto do arquiteto Renzo Piano. O edifício fica as margens do canal no porto de Oslo. Com o nome de Astrup Fearnley Museet o museu de arte contemporânea abriu suas portas neste último final de semana.  A cobertura de vidro possui um desenho que cria uma linha imaginária que une os dois edifício feitos de tábuas de madeira.

A madeira foi escolhida pelo arquiteto para ser o elemento principal das fachadas por ser uma referência a arquitetura escandinava local. O museu possui 10 galerias espalahadas pelos 3 edifícios que também possui lojas e oficinas. O canal de Oslo ao lado liga o edificío a área de esculturas, dessa forma pode-se acessá-las tanto pelo edifício quanto de barco pelo canal.

O projeto é lindo e trouxe uma nova vida a este espaço que estava praticamente abandonado. É interessante ver como um bom projeto arquitetônico revitaliza espaços e atrai a população não só local como turistas de todos os lugares do mundo. Este fenômeno desenvolve a cidade e a enriquece.

Eu quero muito conhecer este projeto. Quem sabe?
Até a próxima 
Renata Guzzatti - ARK













Nenhum comentário:

Postar um comentário