domingo, setembro 16, 2012

Restaurante Pio Pio por Sebastian Mariscal


Este lindo e chamoso restaurante Pio Pio fica em Nova Iorque e foi projetado pelo arquiteto Sebastian Mariscal. O charme do restaurante está nas texturas utilizadas pelo arquiteto. Foi com uma linda e harmônica combinação entre madeira, concreto e vidro que o restaurante Pio Pio ficou ainda mais famoso. 

Assim que se entra no restaurante, as madeiras aplicadas aleatóriamente na parede já bloqueiam o acesso dos ruídos de Mahattan. A forma como Sebastian apresenta os materiais é impressionante. O concreto surge na decoração como o ponto principal. Ele é quem possui a cor diferenciada no espaço e por isso se destaca em meio a decoração. A madeira é utilizada de diversas formas conforme o uso do espaço. No banheiro que pede limpeza a madeira em tábuas e lisa foi a opção escolhida. Para a área das mesas galhos de madeira colocam movimento a composição e trazem conforto e rusticidade ao espaço.

Um detalhe que acaba ficando até em segundo plano no espaço é a aplicação gráfica que Sebastian utiliza. No lugar de peças cerâmicas um lindo painel com uma imagem impressa ilustra montanhas e algumas imagens do interior dos Estados Unidos.

Mais um lindo projeto que se utiliza da naturalidade dos materiais.
Até a próxima
Renata Guzzatti - ARK














Nenhum comentário:

Postar um comentário