terça-feira, agosto 21, 2012

Estilo Provençal


Atenção românticos de plantão esta é para vocês! O estilo Provençal, ou Provence Style, é originário do sul da França na região de Provença. Foi criado pelas famílias simples desta região que vendo o que era última moda na decoração adaptavam com os materiais e recursos que tinham a sua realidade. O resultado foi um design leve, campestre, rico em detalhes e tosn pasteis.

É muito comum ver neste estilo a presença da lavanda e suas cores pois na região de Provença existem vastos campos repletos de lavanda que dão um colorido único a paisagem. As cores dominantes deste estilo são sempre claras. Brancos e tons pasteis dominam o cenário. Os móveis são de inspiração francesa clássica e são apresentados ou no tom natural da madeira ou em pátina branca.

Para completar a decoração usa-se muitos tecidos florais com lindas estampas, tecidos listrados em tons pasteis e ainda tecidos Toile ou Jouy que são aqueles tecidos que possuem cenas rurais como estampa. Além dos tecidos é muito comum tr nas paredes até meia altura um painel em madeira seja em placas verticais ou com almofadas para desenhar o ambiente.

O estilo é bem romântico, lindo e bem feminino.
Vamos as inspirações?
Att,
Renata Guzzatti - ARK
















Nenhum comentário:

Postar um comentário