sábado, maio 26, 2012

A Roda Verde


Este sistema hidropônico revolucionário foi criado pela NASA para proporcionar o cultivo de plantas em espaços reduzidos como em seu apartamento em cima da mesa. Há um tempo postei aqui sobre os jardins em apartamento e hoje navegando pela internet encontro este invento interessantíssimo!
Esta roda verde além de sua utilidade oferece um design contemporâneo lindo e pode ser usado como centro de mesa ou peça decorativa.
O melhor deste sistema é que ele ainda oferece uma série de benefícios tais como produzir uma grande variedade de plantas em um pequeno espaço, você não precisa cuidar das plantas o sistema se encarrega disso sozinho e ainda permite que você não mais compre hortaliças no mercado, economizando dinheiro e embalagens plásticas.
Neste sistema as plantas ficam dispostas em toda a roda, internamente. No centro está a iluminação que substitui a iluminação solar. Portanto o sistema pode ser usado em qualquer local. A fonte de luz fica próximo das plantas o que não exige muita iluminação para atingir o objetivo e por isso usa pouca energia.
Ainda segundo a NASA a gravidade ajuda a otimizar a produção das plantas. Ou seja, as plantinhas que estarão de cabeça pra baixo na roda serão tão fortes e boas quanto as que estão na parte de baixo.
Por dentro da roda fica a água que através da energia fica em constante movimento. Água corrente agrada ainda mais as plantas!
Mais uma vez a NASA inovando. Bom pra natureza e bom pra nossa saúde.
Até a próxima!
ARK




Fonte: EcoFriend



Nenhum comentário:

Postar um comentário