terça-feira, maio 22, 2012

Arquitetura do Casamento.

Que tal contar com um Arquiteto em seu Casamento? Nunca pensou nisso? Pois bem vou apresentar a vocês leitores mais esta área onde pode-se contar com nossos serviços.

Durante a academia o arquiteto aprende a lidar com sensações, emoções e cenários para proporcionar e transformar arquitetura em arte. Estes conceitos são amplamente usados por promoters para criar uma cerimônia de casamento e sua recepção. Ao acrescentar o profissional arquiteto a este evento você está garantindo um toque extra de magia e emoção no evento.

Encontrei alguns Casamento que são verdadeiros Projetos Arquitetônicos.
Vou mostrá-los e comentá-los a seguir:


O local escolhido pelos noivos foi a Oficina Brennand em Recife. 
O Local por si só já apresenta uma arquitetura única e possui a assinatura de Burle Marx em seus jardins.

Os arquitetos optaram em uma decoração simples, quase minimalista para não brigar com a arquitetura do local que já forma um lindo cenário.
A planta baixa mostra como as mesas e o buffet estariam dispostos para a recepção dos convidados. Um projeto arquitetônico que valoriza os circuitos e caminhos não bloqueando a passagem. A simetria também apresenta-se como forma utilizada pelos arquitetos.
As cores escolhidas alegram o espaço e contrastam com o tradicionalismo das estruturas. Para animar o espaço cores quentes envolvem o salão na parte mais baixa e cores neutras são a opção para a altura dos olhos. Criando duas sensações a primeira de alegria e agitação e a segunda de tranquilidade. Para ver mais fotos é só acessar o site dos Arquitetos: informazione



A cor utilizada foi o Azul. Ele foi trabalhado em diversas tonalidade. O resultado criou uma sensação de calma e tranquilidade.




Segue o comentário da Arquiteta: "A cor azul foi a escolhida para as mesas, três tipos de estampas no tecido, davam o charme. As flores brancas (rosas, musquitinho e copos de leite), velas, galhos e candelabros fechavam com chave de ouro a decoração.
Na entrada, para sair do concencional, foi montado um anteparo que escondia com charme a mesa de doces, muito bem elaboarada por Neisa e Vivi." Rachel Beckman Morgado

Di Zardo Arquitetura e Eventos:

A cerimônia ocorreu em Pirenópolis, Goiás. Foi feita ao ar livre e em meio a natureza.

Já na entrada as folhas ao chão integram a cerimônia a natureza e portanto a sensação 1 é de aconchego.

Os pórticos criados pelo arquiteto em bambu, voil e madeira reforçam a ideia de simplicidade e aconchego.
Eles formam o caminho dos noivos ao altar. Os pórticos ainda reforçam o caminho. Sempre de forma natural o arquiteto preocupa-se em manter a mesma linguagem em todos os espaços.



Até mesmo a área de jantar e recepção possui plantas secas e típicas para não perder a linguagem escolhida. Encontrei as informações sobre o Di Zardo neste blog: ArquiTrecos Bem legal! Vale a pena conferir!


Casamento com arquitetura é outra coisa não é? Vale a pena investir para que esta data seja ainda mais mágica.
Até a próxima,
Att,
ARK










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário